quarta-feira, 24 de março de 2010

Makeup - O grande truque!




Serei madrinha do casamento da minha cunhada no dia 10/04 e AMEI esse makeup... pois sou branquela como a modelo da foto...

Porem, entretanto, todavia... esse batom apesar de lindo, não faz meu estilo... muito escuro... Vou investir num tom cor de boca mesmo... Em um tom "nude" que está na moda...

Tipo assim:


Pra falar a verdade eu adoro esse look... é jovial, clean e vai do trabalho pro happy hour numa boa...
Mas para casamento a noite e para a night, prefiro apostar num look com o os olhos mais marcados... afinal os olhos dizem bem mais do que a boca as vezes viu...

Porém... antes de falarmos da make dos olhos, temos que preparar a pele para uma boa base.

A limpeza da pele, deve ser um cuidado diário, nem que passemos um bom sabonete para rosto, mas temos que limpar a pele, deixar os poros respirarem coitadinhos...rs... ah! Águinha geladinha viu!

Já testei e sem sombra de dúvida antes de qualquer make, limpar, tonificar e hidratar a pele são passos primordiais.

Depois passe um creme facial e de acordo com a sua pele, pois os cremes deixam a pele mais lisinha, luminosa e, principalmente, fazem com que os produtos para a maquiagem deslizem com maior facilidade. O ideal é que passemos um creminho com efeito “lifting” ao rosto, tipo o Renew Clinical Instant Lift Sérum Facial que proporciona uma sensação de pele mais firme e lisinha.

Preparação da pele com base, corretivos e blush:

Vale lembrar aqui que investir em boas marcas sempre é vantagem, quem não pode bancar MAC e Lancome, banca mesmo Avon, Natura e Contém 1g... Nem sempre a vida são flores né...rs

Ah!!! E invista tbm em pinceis de boa qualidade... Nada de maquiagem da feirinha, lápis da banquinha do Saara e esponjas velhas... Além de gastar produto, estraga a maquiagem...

A base líquida é mais adequada para a pele normal e ressecada, pois confere um aspecto mais natural e também dá luminosidade. O corretivo deve sempre corresponder a um tom abaixo da cor da pele. Os corretivos líquidos também são mais indicados para as peles normais e ressecadas, e os em bastão são ideais para peles oleosas. Atenção! Sempre teste o corretivo, a base e o blush antes de compra-los para verificar a adaptação da cor dos produtos ao tom de sua pele, não teste na mão, pois o tom de pele é diferente!!!

Peles negras ficam melhores com um blush de tom mais quente, como vinho. As peles claras, se encaixam com rosados, queimados, alaranjados e ocre. Após passar o pincel no blush retire o excesso antes de aplica-lo nas maçãs do rosto.



Por último, invista MESMO num olhão de dar inveja!!!

Nesse quisito merece todo amor e carinho e tesão!!! Sim... Maquiar os olhos pode iluminar qualquer vestidinho meia boca, ou arrazar seu vestidão de festa!

Gosto muiro dos meus olhos num tom de preto esfumado, aposto e não há erro, pois dá uma dose de classe e ousadia à produção.

Comece passando um lápis cajal (que tem que ser bem macio) na pálpebra, cobrindo toda a pálpebra sobre o globo do olho, como na fotografia. Embaixo, faça um traço grosso rente aos cílios até se juntar ao de cima. Depois, risque a parte interna do olho (chamada de linha d’água) superior e inferior.




Aplique sombra em um tom bem próximo ao do lápis sobre toda a área colorida. Em vez de espalhar o produto, procure preencher pedacinho por pedacinho com o pincel, como se fosse um carimbo. Não economize produto – o objetivo é cobrir totalmente o traçado do lápis. Limpe os excessos com cotonete e demaquilante. (Ver mais dica aqui)

Em seguida, aplique com pincel uma sombra marrom sem brilho ou um pó bronzeador na pálpebra superior exatamente no "buraco do olho" – espaço entre o olho e o osso abaixo da sobrancelha. Por incrível que pareça, faz toda a diferença no resultado. Complete com pó iluminador em dois pontos: no canto interno do olho, próximo ao nariz, e no arco da sobrancelha. Finalize usando curvex nos cílios e aplicando máscara. Pronto! É sucesso no ato.


Para um esfumaçado mais light, faça um V deitado com uma cor escura, como na foto e o resto com um tom mais claro... Fica lindo!

Rimel é uma coisa que eu ADORO mas tem que ter dedicação e paciência... uma camadinha apenas não faz verão... Tem que insistir e passar... e passar... e passar umas mil vezes...rs

Ah! Curvex é outro truque que bomba! Ajuda a passar o rimel e facilita a curvatura!

Agora, quer cilios arrazadores??? hein hein... Depois do rimel coloque cilios postiços!!! AHHHHHHH tu-do de melhor... clique na imagem pra ver como coloca!


Agora... por favor... Jura pra mim... Mas jura de verdade que vc vai treinar antes... que vai investir na make... que vai tentar fazer igual... Jura que não vai sair sem nada... cara limpa... ou um simples blush + lápis...

Olha como muda...olha... coloca isso na sua menteeeeee

De louca pra sexy

De hippie pra chique

De "menininha inocente" pra mulherão

De "sem teto" para milhonária

De "sua vizinha" para rainha latina

De "nerd" para patricinha

de "menina que senta perto de vc na faculdade" para a elegancia da night

De "fiz faxina" para "é hoje!!!!"

Viu!

5 comentários:

  1. nossa...
    levei um susto com esses antes e depois...kkk

    eu tbm amooo maquiagem...]
    mas sou mais de olhos bem marcados, e boca nude...
    e nao saio sem um blusch de casa...pra dar um ar de saude...

    bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Uauuuuuuu... amei sua make pro casòrio... vai ficar linda!

    e morri... kakak... de pessoa normal pra famosa do oscar... hehehe

    muito bom!
    Bacio!

    ResponderExcluir
  3. Nina, com esses truques e dicas que vc postou, ficar linda não vai ser nenhum problema, rsrsr...
    Depois vou testar.
    Ah, concordo com vc, tb não tenho $$ pra comprar maquiagem de grife, mas acho que natura e boticário, dão conta do recado.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Nina, também amo maquiagem!! E confesso que a minha preferência é sempre por um olho mais carregado, mais marcado e a boca nude!! Já tenho algumas opções de maquiagens para o big day, mas ainda não defini nenhuma!!!

    beijocas, ju

    ResponderExcluir
  5. Gente amei esse post, parabéns!!!


    E esses antes e depois, Jesus! Nem posso falar muita coisa... hahahaha
    Tenho o meu antes e depois, né?

    Agora, tenho que tentar colocar os cílios postiços, é tudooo!!

    beijos

    ResponderExcluir