domingo, 9 de maio de 2010

Sal e Luz


Amadas !!!

Estava eu lá no culto, marota... daí recebi um chamado do Papy Celeste: "Nina, vc fala um bando de besteira no blog e tô vendo que vc esqueceu de falar de mim".... tipo... Deus me deu um puxão de orelha básico...
.
Então tá... tô eu lá louvando... e coisa e tal... e lá veio Deus falar... "Querida filha... vc vai ficar aê parada...?"... "Tipo, não tem computador aqui né Deus!"...
.
Então, sonhei com isso, acordei pensando nisso e tive que fazer isso... Então tá aqui... um post pra falar de DEUS... Pra tratar a casamento tenho tempo e pra falar de Deus que me deu essa familia linda que eu tenho...?


Tipo, não quero, nem vou converter ninguém a ser evangélico... coisa louca, coque no cabelo e saia no pé... Isso será praticamente um post ecumenico entende...
.
Acho que muito pouco sabe-se de DEUS e do que ele é capaz de fazer... Então, como diz a musiquinha... "Como ouvirão se não há quem pregue...."...Eis-me aqui... !
.
Tá, então pra começarmos 10 a semana, vou fazer um tiquinho de Sal e Luz...


Conhece a Biblía? Pois bem... em Matheus 5:13-14 tem uma passagem lá sobre sal e luz... Bem, a primeira coisa que me veio a mente foi um feto no útero... Sabe... aquele lugar quentinho, mega confortável... protegido...Então... É assim que nos sentimos dentro de nossos erros e dificuldades...


Lindas, é tão punk mudar, mover o mundo pra que vc faça algo diferente, que preferimos ficar naquele lugar que ao mesmo tempo em que é quetinho e confortável e protegido, é extremamente escuro, sozinho e apertado, onde vc depende que outra pessoa pra se alimentar, pra gerar a sua vida....
.
Assim é quando precisamos agir e estamos com medo... Medo do fracasso, medo de não conseguir...
.
Em Isaias 60:1-2 fala sobre a luz que afasta as trevas... Então, tipo, quem já disse a frase "Uma luz no fim do túnel" levanta a mão!!!... Pois bem, o que DEUS quer pra nós, não é um mera luz piscando fraca lá no fim do tunel... Ele quer que vc seja a luz que ilumina todo o resto...
.
Aqui no trabalho tem um carinha que é da equipe de limpeza, o cara tem mais filhos que um coelho, deve ganhar um salário de R$ 500,00, o cara trabalha o dia todo no sol a pino, catando lixo... Mas vou te falar... que cara exemplar... Nossa... que energia boa que vc sente ao lado dele... Na moral, dos 5 anos que eu o conheço, NUNCA o vi triste... Ele sempre está cantando... louvando...
.
Um dia, euzinha aqui que trabalho de casaco tamanho o frio do ar condicionado da minha sala, tô indo almoçar no refeitório, e aquele Sol de uns 44º... sinistro... Acho que eu tiha caminhado uns 5 min e reclamei do Sol... "Putz aê! Mó Sol... que saco... tô suando como estivesse na sauna..."... E me vem o "Bocão" (apelido dele né) ... aos berros, sorrindo... suado até a meia... carregando uma caixa pesadona... "Obrigado Senhor, obrigado por esse Sol!!! Obrigado pelo meu trabalho!!! Obrigado!!".... Amiga, entendi na hora... isso sim é ser luz...


O cara é todo ferrado e tá agradecendo pelo Sol de 50º na cabeça dele??
E eu? Que ganho mais bemmmm mais, que trabalho sentadinha, no ar, com água e cafézinho a hora que eu quiser.... reclamando por estar 5 min no Sol???
.
Aquilo sim foi uma lição viu!
.
Agora deixa eu fazer uma pegunta? Quem quer ser totalmente independente?? Na hora que eu respondi : "SIM!!!"... mas depois eu vi que ser totalmente independente é ser desligado de DEUS... E disso eu não quero! Eu preciso desse horizonte seguro sabe?!?....
.
Pra DEUS e com DEUS, não temos limitações. Ele nos disponibiliza TUDO e é justamente nós que O fazemos esperar por uma decisão de servir a Ele.


Não importa as circunstâncias, ou aquilo que fizemos no passado... Não importa nossos pecados, ou erros... O que importa pra DEUS é um coração que se permite ser quebrantado...
.
Tipo, Ele tá lá pra vc... 24 horas por dia on line... e vc? Quanto tempo por dia está on line pra Ele?
Fiquem com essa palavras de presente para vocês:
Clique aqui e veja o que DEUS pode fazer pelo seu casamento!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário